Trump declara emergência de saúde publica depois mortes relacionadas ao Lean, Xanax, Heroína e + nos EUA

2 comentários Posted by ,

Trump declara crise de opióides uma emergência de saúde pública nos EUA

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou que a crise de opióides é uma emergência de saúde pública nesta  última quinta-feira, não chegando a fazer uma declaração de emergência nacional que prometeu meses atrás e que teria liberado mais verbas federais.
Respondendo ao crescente problema, declaração de Trump irá redirecionar recursos federais e afrouxar regulamentos para combater o abuso de opióides, disseram autoridades seniores do governo em teleconferência com alguns repórteres, foi o que reportou o WASHINGTON (Reuters)
“Esta epidemia é uma emergência de saúde nacional”, disse Trump na Casa Branca. “Ninguém nunca viu nada como o que está acontecendo agora. Como americanos, nós não podemos permitir que isto continue.”
O anúncio desapontou alguns defensores e especialistas em combate a vícios, que disseram ter sido inadequado para o combate a um problema que teve participação em mais de 33 mil mortes em 2015, de acordo com o Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC). Segundo estimativas, o número de mortes continua crescendo.

No Brasil, o consumo de um desses analgésicos prescritos aumentaram drasticamente nos últimos anos, jovens Brasileiros estão fazendo uso do Lean (Que leva analgésico em sua mistura) que acabou virando uma onda. A codeína, usada como ingrediente da bebida Lean, é um fármaco alcaloide do grupo dos opioides, que é usado no tratamento da dor de leve à moderada e como antitússico.
Apesar da situação não ter chegado ao mesmo ponto crítico nos EUA, ainda assim é preocupante pela falta de informação, conforme comentou a psiquiatra Lilian Ratto para o site Vice “Um dos relatos mais comuns entre os pacientes é o total desconhecimento do que está sendo consumido em festas. informações como dose, composição e outras são totalmente desconhecidas por quem consome a droga”, observou.
Uma comissão da Casa Branca sobre a crise de drogas pediu para Trump declarar uma emergência nacional. Na quarta-feira, o presidente disse à Fox Business Network que iria fazer isto.

Related Post :

2 Comments for "Trump declara emergência de saúde publica depois mortes relacionadas ao Lean, Xanax, Heroína e + nos EUA"

avatar

É um alerta um tanto quanto preocupante.
Ótimo post,bem estruturado, parabéns!
http://gamingondroid.blogspot.com.br

avatar

Obrigado pelo elogio meu velho.