“NÓS ( A FAMÍLIA) SOUBEMOS QUE HAVIA ALGUM TIPO DE SUBSTÂNCIA QUE ELE SABIA QUE ESTAVA ENVOLVIDO NA SUBSTÂNCIA QUE ELE ESTAVA TOMANDO”, DISSE OSKAR À PUBLICAÇÃO. “ELE PENSOU QUE ELE PODERIA TOMAR AQUILO, MAS ELE TINHA RECEBIDO ALGO QUE  ESTAVA ADULTERADO E ELE NÃO SABIA”
DE ACORDO COM OSKAR, LIL PEEP, NASCIDO GUSTAV ÅHR, ERA REALMENTE MENTALMENTE SÓLIDO EM CONTRASTE COM OS RELATÓRIOS DE DEPRESSÃO E DOENÇAS MENTAIS LIGADAS AO SEU USO DE DROGAS COMO XANAX, DO QUAL SUPOSTAMENTE TOMOU ENTRE CINCO A SEIS NO MOMENTO DA SUA MORTE.

Oskar explica que a imagem de Lil Peep como viciado em drogas e rapper “emo” era tudo uma frente para vender música, e que ele era uma pessoa muito mais feliz do que a maioria das pessoas conseguiu ver. “Foi um acidente, realmente foi um acidente”, diz Oskar. “Ele ficou super feliz com o lugar onde ele estava na vida … Ele é pago para ficar triste. É o que ele chamou atenção com seu nome. Era o que era sua imagem em certo sentido. ”
” ELE ESTAVA TÃO ORGULHOSO QUANDO SOUBE QUE HAVIA PESSOAS NO MUNDO QUE QUERIAM SE MATAR, E ENTÃO NÃO O FIZERAM PORQUE OUVIRAM SUA MÚSICA. ELE ESTAVA AJUDANDO AS PESSOAS, ELE NÃO ERA ALGUÉM QUE PRECISAVA DE AJUDA “, CONTINUA OSKAR. “ELE NÃO ERA TÃO TRISTE COMO AS PESSOAS PENSAM QUE ELE ERA. “
Na conversa, Oskar continua explicando que o uso de drogas de Lil Peep não era tão amplificado quando era mais jovem e que aumentou à medida que ele se tornou uma figura mais proeminente no cena do rap.
“Meu irmão não tomava cinco pílulas de Xanax todos os dias, mas ele as usaria e depois postava na Instagram sobre isso”, acrescentou. “Eu queria que ele fosse pouco mais seguro, mas o mundo precisava que ele tivesse problemas superlativos que ele tratasse de maneira superlativa. Gus lidou com esses problemas muito melhor do que o Lil Peep, mas as pessoas não conheciam Gus, e há uma razão pela qual Gus não vende. ”
” Espero que haja foco em drogas como Xanax e pílulas, em geral e o que elas causa, mas espero que não esteja muito associado a como as pessoas se lembrarão dele. ”